Trocas e Devoluções

Com o objetivo de atender ao nosso cliente com qualidade, apresentamos a nossa política de compras. Nesta página você poderá entender melhor os processos de compra, troca, devolução e forma de pagamento.

A AGRORIGEM, oferece aos seus clientes somente cafés de qualidade e em perfeito estado de conservação. Os produtores, bem como nossos parceiros credenciados, dispõem de cafés, maquinário e infraestrutura que atendem os padrões Agrorigem de trabalho. Todos os cafés saem dos depósitos após averiguação completa e somente dentro dos padrões de acondicionamento.

Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão em perfeita ordem e intactos e se o pedido está de acordo com a nota fiscal. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato imediatamente pelo telefone (35) 99739-1094 ou pelo e-mail: [email protected] para que possamos te orientar.


Restituição do Valor Pago:

A Agrorigem fará a restituição dos valores pagos indevidamente somente estorno do boleto pago ou no cartão de crédito usado na compra, cadastrado pelo cliente em seu estabelecimento. É necessário que o CNPJ da conta corrente seja o mesmo que consta na Nota Fiscal. Em caso de devolução parcial, o cliente poderá solicitar a emissão de um novo boleto em até 48 horas.

A restituição deverá ser aprovada pelo produtor de café fornecedor da compra realizada.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise da ocorrência junto aos fornecedores (produtores) em questão, através do nosso suporte ao cliente.


Troca de mercadoria:

As mercadorias poderão ser trocadas num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. O saco do café não pode estar violado e deve estar no mesmo estado que foi recebido pelo cliente.

O cliente deverá manifestar a intenção da troca através do e-mail [email protected] obedecendo as seguintes condições:

1- Informar o código, descrito na nota, do produto a ser trocado.

2- Informar qual o motivo da solicitação.


Cobrança de frete para troca/devolução:

A devolução solicitada por iniciativa do cliente terá o frete sob responsabilidade do mesmo. Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria para a transportadora, o frete correrá por conta do cliente. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete do retorno da mercadoria até a AGRORIGEM.

Nos casos de problemas no produto ou erro de envio do pedido, o frete será por conta do responsável pelo despacho (parceiro credenciado).


Prazo para se efetivar a troca da mercadoria para o cliente:

Toda mercadoria retornada, será analisada de acordo com a informação fornecida pelo cliente. A AGRORIGEM tomará as devidas providências, o mais breve possível, para o envio da nova mercadoria, sendo que o prazo máximo para a solução do problema é de 30 (trinta) dias a contar da data do recebimento do produto.


Troca de mercadorias com valores individuais diferentes:

Quando o cliente solicitar a troca de alguma mercadoria por outra com preço diferente, será realizado o seguinte procedimento:

1- Caso o valor da nova mercadoria seja maior que a anterior, a AGRORIGEM cobrará a diferença, solicitando o pagamento de um Boleto. Este que será enviado ao cliente via e-mail.

2- Caso o valor do novo produto seja menor que o anterior, a Agrorigem irá gerar um código de crédito a favor do cliente para ser utilizado em futuras compras.


Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca:

Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada para a AGRORIGEM deverá ser acondicionada em sua embalagem original.

A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço informado pela Central de Atendimento do Cliente da Agrorigem.


Extravio da Encomenda:

Se houver extravio ou roubo da sua encomenda a transportadora será totalmente responsabilizada por tal ato.