Cafeteria: estratégias para atrair mais clientes

4 estratégias para aplicar em sua cafeteria e atrair clientes

Você quer aumentar suas vendas e o número de clientes em sua cafeteria? Então confira nosso blog pois lhe daremos quatro dicas muito importantes

Invista em marketing
Investir em estratégias de marketing continua sendo uma das melhores formas de atrair mais clientes.
Apostar na utilização das redes sociais é uma ótima maneira de divulgar a sua cafeteria, já que não possui custos. Crie uma fanpage no Facebook ou um perfil no Instagram e publique fotos de alimentos e cafés especiais, pois esse tipo de imagem desperta desejo em seu público e faz com que as pessoas tenham vontade de consumir seus produtos.

Diversifique os métodos de preparo
Existem diversas maneiras de servir o café especial aos seus clientes, além da tradicional forma do café expresso ou coado. Apesar de serem deliciosos, trazer outras formas de preparo instiga o cliente a querer provar cada uma delas, além de deixá-lo impressionado com a experiência que cada método é capaz de proporcionar. Alguns métodos que você pode explorar: Prensa francesa, Clever Coffee Dripper, Kalita, Hario V60, Chemex, Moka Italiana, Aeropress, por exemplo.
Plataforma Digital Agrorigem possui diversos perfis de Cafés Especiais que você pode explorar em cada método de preparo.

Não seja apenas “uma cafeteria”
Nosso histórico cultural nos instruiu que uma cafeteria é apenas um local para tomar aquele rápido café especial antes do trabalho. Com
as Ondas do Café este conceito está evoluindo para uma nova experiência, e sua cafeteria não pode ficar de fora. Disponibilize algumas poltronas ou puffs confortáveis em seu ambiente, deixe à disposição uma prateleira com livros para que seus clientes possam apreciar um bom café enquanto leem, proporcione rede Wi-Fi gratuita, utilize pequenos coadores para servir e preparar o café especial na própria mesa; disponibilize o ambiente para realizar minicursos, workshops ou até mesmo um calendário cultural.
Cada ação pode parecer simples, mas vai fazer seus clientes voltarem para reviver cada momento inesquecível.

Acompanhe a estação
Por ser um estabelecimento mais frequentado no outono e inverno, as cafeterias naturalmente perdem um pequeno volume de clientes nas estações quentes. Para que esta perda não seja considerável, é essencial que sua cafeteria aposte em algumas opções extras no cardápio, com receitas refrescantes e que fazem um enorme sucesso no verão. Café gelado, frapê de café, coffee shake, petit gateau, tortas e café com sorvete são ótimos pedidos para começar a explorar sua imaginação.

Gostou das nossas dicas? Agora que você sabe alguns segredos para aumentar as vendas em sua cafeteria, continue acompanhando a Agrorigem. Para isso, siga nossa página no Instagram e não perca
nenhuma publicação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *