4 boas razões para investir em café especial

4 boas razões para investir em café especial

Você tem o objetivo de aumentar os lucros do seu negócio mas ainda não sabe como? Descubra porque o café especial pode se tornar vantajoso.

Variedade com o cardápio
Se oferecer o café no modo tradicional (xícara) já atrai clientes, imagina criar receitas utilizando o café especial? Além de ser uma novidade para atrair mais pessoas, você consegue variar o seu cardápio a partir do mesmo ingrediente e ainda mantem sua cafeteria lotada o ano inteiro (não só no inverno). Clique aqui e baixe um e-book de receitas com café.
Além da variedade em receitas, o café especial pode ser preparado por diferentes métodos (prensa francesa, clever, chemex, etc), cada um com sua peculiaridade e valorização no sabor.

O café especial é saudável
A busca por alimentos saudáveis e ao mesmo tempo prazerosos está se tornando cada vez mais comum no mercado alimentício.
O café é uma excelente fonte de antioxidantes e diversas substâncias que favorecem a perda de peso, diminui os riscos de problemas cardíacos e ainda pode aumentar a expectativa de vida.
Além de conter cafeína, o grão também contém cálcio, zinco, magnésico, manganês, sódio, magnésio, e muitos outros minerais que não encontramos em outros alimentos e bebidas. 

Tradição do “cafezinho”
Com a falta de tempo e correria do dia a dia, o hábito de procurar estabelecimentos para alimentações externas é cada vez mais frequente. Segundo a Abic, em 8 anos o consumo de café em estabelecimentos comerciais aumentou em mais de 300% e isto impacta diretamente o crescimento de cafeterias, já que são ambientes diretamente destinados ao consumo de café.

Maior potencial de venda
Um dos maiores diferenciais entre o café tradicional e o especial é a qualidade. O café especial é composto apenas por grãos nobres e colhidos manualmente, diferente de como acontece com os cafés tradicionais. Desta forma, o resultado é um café puro, livre de objetos indesejados (pedras, folhas, cascas) e longe do sabor amargo.
A pureza do café especial faz com que o sabor seja muito mais equilibrado e que as características do fruto (aroma, sabor, acidez) sejam perceptíveis com maior identidade.
Quando a qualidade de um produto é percebida pelos clientes, as chances de fidelizá-los é muito maior.

Não sabe ainda em que café investir? 
Agora que você sabe o quanto vale a pena investir em Cafés Especiais, acompanhe nosso Instagram e fique por dentro de todas as novidades e notícias do mundo do café especial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *